Filtro de Daltonismo

Ensino Médio com Itinerário Formativo em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais

O currículo do ENSINO MÉDIO COM ITINERÁRIO FORMATIVO DE LINGUAGENS, CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS foi organizado dando atendimento ao que determinam as legislações: Lei Federal 9394, de 20-12-1996; Lei 13415, de 16-2-2017; Resolução CNE/CEB 3, de 21-11-2018; Resolução SE 78, de 7-11-2008; Decreto Federal 5154, de 23-7-2004, alterado pelo Decreto 8.268, de 18-6-2014, assim como as competências identificadas pelo Ceeteps, com a participação da comunidade escolar.


O currículo da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio com Itinerário Formativo de LINGUAGENS, CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS foi organizado visando ao desenvolvimento de competências e de habilidades de cada componente (disciplina) curricular dentro de suas áreas de conhecimento.


Os conhecimentos de cada uma das áreas em seus componentes curriculares deverão priorizar o desenvolvimento das competências e das habilidades, bem como valores e atitudes pertinentes à formação cidadã.


Para tanto, foram selecionados temas abrangentes que dialogam com várias estratégias de organização curricular, acrescidos de orientações e observações com a finalidade de possibilitar aos educadores uma abordagem interdisciplinar e significativa das áreas de conhecimento.